11 abril 2013

Mimo = Carinho = Amor

Foi assim, com este intuito que nasceu o Cantinho da Fofoléti! 

Quem acompanha o blog sabe que Fofoléti é o jeito carinhoso que nomeio minha sobrinha de 4 anos. E, quem me conhece sabe que eu mimo a Pequena. 
Não é qualquer mimo, é um mimo responsável, coerente e saudável. Não é exagerado, têm limites e regras. E este projeto não foi exceção, surgiu diante do interesse dela pelas artes, pelo que acontece no dia a dia aqui no Atelier, pelo interesse nas costuras e bordados, foi daí que veio a ideia de fazer um cantinho para ela aqui dentro da nossa casinha.

Tudo muito simples, e com um custo viável. Na lista de compras: a máquina, mesa e cadeira, prateleira, luminária de cachorro e a almofada de cachorro amarela, o restante foi produzido aqui, ou usamos produtos do estoque do nosso Atelier.

Para alguns pode ser bobagem, desperdício, frescura até, cada um com seu julgamento.  Fico com a opinião de que ela gosta, é divertido e qualquer que seja os ensinamentos aprendidos agora, seguirão com ela, farão parte da história de vida dela. 
Lá no futuro não sei se vai gostar de paninhos ou costuras, mas hoje ela gosta de reproduzir as atividades que vê aqui, e o cantinho dela, nada mais é do que uma reprodução fiel, em menor escala do nosso Atelier. Como resultado, o sorriso de hoje não têm preço! O muito obrigada de hoje, valeu todo trabalho em achar a máquina, valeu carregar sacola cheia e pesada por São Paulo. O maior desejo? Apenas que ela tenha horas felizes no Cantinho da Fofoléti, tanto quanto as tenho no Atelier Caseiro. 
Post de uma tia (muito) coruja. ♥

8 comentários:

Ana Camolese disse...

Uma graça esse cantinho, mimo merecido. Eu adoraria ter um assim quando era menina....

vivi disse...

Muito fofo o cantinho Ana!!! Lindo ver esse mimo todo, teu por ela!!! Pode ter certeza que só tem a acrescentar na vidinha dela, quem dera eu ter aquela máquina de costura mega fofa quando era pequena!!! heheheh!!! Bjokas pras duas!!!!

Unknown disse...

De tão coruja já arranjou um monte de sobrinhas postiças.... e a lista de candidatas só faz crescer ;)
Bj tia Nana!

Viver por Amor disse...

Que local tão mimoso!!!:D
Eu ia adorar se fosse esta menina!
Aposto que ela vai viver mts momentos bons ai!***=)

Rovânia M disse...

Não é bobagem, nem desperdício, nem frescura, é um carinho...é doação,..doação de amor, é estímulo, é exemplo , Se ela no futuro decidir por outros caminhos, estou certa que esse cantinho vai estar bem guardado na sua memória, e lhe trará ótimas lembranças, aquelas que sentimos até o cheiro... Parabéns , o cantinho da fofoleti ficou um MIMO!

Marcia Cristina disse...

É verdade que as crianças aprendem com os exemplos. Esse cantinho tem tudo que uma criança precisa pra ser feliz : cuidado, capricho, carinho, atenção, amor e isso com certeza fará diferença sempre...por toda a vida. Lindo...lindo...

♥ Nia disse...

QUE COISA MAIS QUIIIIIIIIDAAAAAAAAA =)
Que é como quem diz, que coisa mais querida! heheheh Muito mimoso!! Aposto que a pequenina sentiu-se no céu! Com um cantinho só para ela?? Até eu quero um cantinho assim =) hahahhaha
Não tenho duvida nenhuma que foi um encanto para a pequenita =) Que festa deve ter feito :D
E agora tem sempre o seu espaço quando estiver com a tia no Atelier :D Fantástico Aninha!!
Parabéns pelo gesto tão fofo e criativo, muito muitoooo especial =)

Unknown disse...

AAahhhh que linda essa tia... Pode apostar que serão ensinamentos valorosos q ficarão a vida toda! Não tem esse papo de desperdício,o q vc ta fazendo é ativando a individualidade e a liberdade! Fundamental e importante pra toda criança! Adorei! =)